O INUSITADO CASO DO POLICIAL QUE FURTAVA DROGAS DA DELEGACIA PARA PAGAR PROGRAMAS COM TRAFICANTES

Imagens: PCPE/Operação Pérfido

Um comissário da Polícia Civil de Pernambuco foi preso preventivamente ontem, 2, sob uma acusação no mínimo inusitada. Denúncia anônima acusa o policial, cujo nome não foi divulgado, de desviar drogas e documentos da delegacia de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, em troca de sexo com integrantes de uma organização criminosa.

A Polícia Civil revelou, após a deflagração da Operação Pérfido, que ao receber a denúncia instalou câmeras na delegacia e flagrou o servidor desviando as drogas durante os plantões, em momentos de baixa movimentação na repartição policial.

As investigações foram iniciadas em junho de 2023 com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada a prática dos crimes de peculato, tráfico de drogas, divulgação de informações sigilosas, dentre outras infrações penais.

O policial civil divulgava, segundo o inquérito, informações sigilosas a traficantes, inclusive, entregando procedimentos para terceiros sem qualquer vínculo com a PCPE, atrapalhando operações e o trabalho investigativo a ser desempenhado na região. Ao todo foram expedidos 08 (oito) mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva em desfavor do policial civil suspeito de praticar os crimes supramencionados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtora do show de Claudia Leitte vai receber R$ 785 mil da Prefeitura de Jaboatão. Empenho comprova valor.

CRISE? QUE CRISE? PAULO CÂMARA COMPRA MAIS DE R$ 4 MILHÕES EM ASSINATURAS DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

MALAFAIA LAVAVA DINHEIRO DE ORCRIM QUE ROUBAVA ROYALTIES DE EXPLORAÇÃO MINERAL. POLÍCIA FEDERAL O LEVOU PARA DEPOR COERCITIVAMENTE NA OPERAÇÃO TIMOTEO