O INUSITADO CASO DO POLICIAL QUE FURTAVA DROGAS DA DELEGACIA PARA PAGAR PROGRAMAS COM TRAFICANTES

Imagens: PCPE/Operação Pérfido

Um comissário da Polícia Civil de Pernambuco foi preso preventivamente ontem, 2, sob uma acusação no mínimo inusitada. Denúncia anônima acusa o policial, cujo nome não foi divulgado, de desviar drogas e documentos da delegacia de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, em troca de sexo com integrantes de uma organização criminosa.

A Polícia Civil revelou, após a deflagração da Operação Pérfido, que ao receber a denúncia instalou câmeras na delegacia e flagrou o servidor desviando as drogas durante os plantões, em momentos de baixa movimentação na repartição policial.

As investigações foram iniciadas em junho de 2023 com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada a prática dos crimes de peculato, tráfico de drogas, divulgação de informações sigilosas, dentre outras infrações penais.

O policial civil divulgava, segundo o inquérito, informações sigilosas a traficantes, inclusive, entregando procedimentos para terceiros sem qualquer vínculo com a PCPE, atrapalhando operações e o trabalho investigativo a ser desempenhado na região. Ao todo foram expedidos 08 (oito) mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva em desfavor do policial civil suspeito de praticar os crimes supramencionados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.