Exclusivo: Operação Curica da PF contra pistolagem e agiotagem localizou "bunker" com "montanhas de dinheiro" de fazer inveja ao Gedel" e arsenal, em Serra Talhada


FOTO: DIVULGAÇÃO/PFPE

Fontes do Blog da Noelia Brito revelam que a Polícia Federal segue fazendo buscas em endereços dos membros da organização criminosa alvo da Operação Curica, deflagrada na manhã de hoje, contra organização criminosa especializada em agiotagem, pistolagem e lavagem de dinheiro.

Segundo essas fontes, há pouco, a PF localizou um "bunker", em uma propriedade do líder da organização criminosa, em Serra Talhada, que, segundo o Blog do Ricardo Antunes, é o empresário Rogério Magalhães. No local, a PF encontrou uma quantidade enorme de dinheiro que, pelo volume, poderá representar a maior apreensão de dinheiro vivo já realizada no Estado de Pernambuco.

Além do dinheiro, um verdadeiro arsenal foi apreendido.

De acordo com nossas fontes, o valor inicialmente divulgado de R$ 130 milhões que teriam sido movimentados nos últimos cinco anos pela quadrilha, refere-se, apenas, à movimentação em uma conta bancária do policial federal preso por integrar a organização criminosa. 

Só nos ultimos dois anos, ainda segundo nossas fontes, a organização teria movimentado mais de R$ 1 bilhão.

Os crimes de pistolagem atribuídos à orcrim ainda não foram divulgados pela Polícia Federal, mas segundo o Blog do Ricardo Antunes, incluiria o assassinato de um empresário, irmão de uma magistrada da Justiça Estadual de Pernambuco, ocorrido, em 2020, no estacionamento do Ginásio Geraldão.

O nome Curica foi retirado do apelido de um dos membros da organização criminosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.