Marilia Arraes confirma saída do PT e candidatura ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade

Foto: Divulgação 

A confirmação da saída foi feita a colegas de bancada do PT durante reuniam na  Câmara  onde a deputada culpou Humberto Costa pelos problemas que enfrentou durante sua estadia no Partido. "Ele me odeia", teria dito Marília aos colegas, segundo a Radar da Veja


A confirmação de que estava  mesmo de saida do PT para o Solidariedade foi feita a outros deputados federais do PT pela agora ex-petista Marília Arraes.

Segundo a Radar, da Veja, na conversa com os colegas, ela fez questão de dar nome e sobrenome para a razão que a levou a deixar o partido: o do senador Humberto Costa, principal liderança do PT no estado. Marília disse ser odiada pelo correligionário, que teria trabalhado para impedir que ela fosse a candidata do partido ao Senado, dentro da aliança com o PSB. Ela frisou, no entanto, que faz oposição ao partido que governa Pernambuco há quase 16 anos, e que uma possível reacomodação demandaria muito trabalho dentro das siglas.


No encontro com Lula, que como mostrou o Radar nesta terça foi desencorajado por aliados a recebê-la, o ex-presidente disse já saber que a decisão de Marília estava tomada. Ela então fez questão de oferecer outro palanque ao ex-presidente, que já declarou apoio ao pré-candidato do PSB, o deputado federal Danilo Cabral. Mas saiu sem nenhuma sinalização de que poderá contar com o petista na campanha.

Na semana passada, Marília encomendou uma pesquisa em Pernambuco que apontou um ganho na sua imagem com saída do PT, para 30% dos entrevistados. Para outros 46%, a mudança não vai mudar a percepção da deputada. E para 16%, vai piorar, segundo a Radar.

No mesmo levantamento, ela aparece na liderança, com 26% das intenções de voto, na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. Danilo Cabral tem apenas 6%.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.