Sequestradores que faziam vitimas em shoppings e supermercados do Recife são presos

Foto: Reprodução 

Os sequestradores, oriundos da Bahia, abordavam as vítimas em estacionamentos de shoppings e supermercados, em Boa Viagem, de acordo com os carros e as extorquiam mediante ameaça, forçando as vítimas a fazerem transferências via PIX e utilizando seus cartões para fazerem compras em Shoppings da Capital pernambucana.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Grupo de Operações Especiais - GOE, sob a Coordenação dos  Delegados de Polícia Ivaldo Pereira e Álvaro Grako,   com apoio do Núcleo de Inteligência do DRACCO e da PCBA, prendeu em flagrante delito um homem, natural do Recife-PE, um homem, natural de Guarujá-SP; M. S. F. e um terceiro, que é natural de Salvador-BA, todos radicados na Bahia, por terem praticado 03 sequestros em Boa Viagem, bairro nobre da Capital pernambucana.

O grupo criminoso atuava em estacionamentos de shoppings e supermercados, escolhendo as vítimas de acordo com os carros utilizados e as extorquia mediante grave ameaça, utilizando arma de fogo e um maçarico, além de maquinetas de cartão de crédito e os aplicativos de celulares para efetuarem transações via PIX das contas das vítimas para contas de pessoas físicas e jurídicas no estado da Bahia. 

As vítimas eram mantidas no interior do veículo durante todo o dia, enquanto os criminosos efetuavam as transações. Em alguns momentos os criminosos, de posse da vítima, se dirigiam a shoppings centers para fazer compras em lojas, sobretudo de eletrônicos.

Após ter tomado conhecimento da prática criminosa, o Grupo de Operações Especiais – GOE iniciou as diligências e de forma, ininterrupta, após troca de informações com a Delegacia de Repressão a Furtos/Roubos de Veículos – DRFRV da Polícia Civil do Estado da Bahia, conseguiu localizar e prender, em Boa Viagem, os membros do grupo Baiano. 

Os detalhes sobre as prisões serão repassadas à imprensa a partir das 11 horas de hoje.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.