PCPE instaura inquérito contra interventor judicial

Foto: Reprodução 

De acordo com a denúncia do advogado Rafael Nascimento, o administrador Arnaldo Fernandes foi nomeado interventor judicial do Condomínio Imperial Suites, em Boa Viagem, pelo juiz da 8. Vara Cível da Capital, como se fosse advogado, porém, Certidão da OAB-PE, anexada ao inquérito policial, dá conta de que inexiste inscrição do investigado como tal.

O advogado criminalista Rafael Nascimento apresentou à polícia civil uma notícia crime contra o interventor judicial Arnaldo Fernandes Lima, imputando ao mesmo as condutas criminosas capituladas nos arts. 171 (estelionato), 299 (falsidade ideológica) e 307 (falsa identidade), tudo do Código Penal Brasileiro.

A acusação foi convertida no inquérito policial nº 01001.0003.00166/2021-1.3, que tramita na Delegacia de Polícia da 3ª. Circunscrição (Joana Bezerra), e narra que o acusado, ora utiliza-se do nome Arnaldo Fernandes Lima e em outras vezes com a grafia de Arnaldo Fernandes DE Lima, teria ludibriado o juiz da 8ª Vara Cível – Seção B - da Comarca do Recife, nos autos do processo nº 0034387-14.2017.8.17.2001, onde teria se passado por advogado, logrando com isso a sua nomeação como interventor judicial do Condomínio Imperial Suítes, em Boa Viagem.

Com efeito, em consulta pública no site do TJPE, vê-se a decisão prolatada em 23/10/2017, o MM. Juízo da da 8ª Vara Cível – Seção B - da Comarca do Recife na qual nomeia “interventor o profissional Dr. Arnaldo Fernandes, tel xxxx, advogado e contador da confiança deste Juízo, com currículo no gabinete, e honorários mensais de cinco mil reais a serem pagos pelo Condomínio”.


Ao procurar informações sobre o interventor, o advogado Nascimento, que representa o interesse de alguns condôminos do Imperial Suítes, desconfiou que o mesmo não era advogado, tendo solicitado uma certidão na OAB-PE, que veio a confirmar as suas suspeitas.


Além disso, Nascimento descobriu que Arnaldo Fernandes Lima ou Arnaldo Fernandes DE Lima possuía identidades em Pernambuco e São Paulo, e abriu as empresas Dinâmica Fernandes Consultoria Ltda e Consultoria Dinâmica, utilizando-se ora de um nome, ora de outro, fato que lhe provocou mais suspeitas ainda.

Em suas diligências Rafael Nascimento descobriu também que o interventor judicial Arnaldo Fernandes Lima ou Arnaldo Fernandes DE Lima, já fora indiciado pela polícia e denunciado nos autos da ação penal nº 0028234-05.2004.8.17.0001, que tramitou na 9ª. Vara Criminal da Comarca do Recife, tendo sido absolvido ao final “por insuficiência de provas”, mas onde foi condenado o seu irmão Armando Fernandes Lima.

Em face de todos esses indícios de conduta, em tese, criminosa, o advogado Rafael Nascimento solicitou a instauração de inquérito, lembrando inclusive à autoridade policial a conveniência de representar pela decretação da prisão preventiva do imputado, havendo notícias de que outras irregularidades estão ainda sendo apuradas pelo advogado, que promete levar todas as suspeitas à polícia.


O Blog tentou contato com as pessoas citadas na matéria, porém  sem sucesso, mas o espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.