Após matéria do Blog, Sindicato constata irregularidades trabalhistas no Imperial Suítes, em Boa Viagem. Em nota, interventor diz ter assumido compromisso de sanar problema
Após matéria publicada aqui mesmo, no Blog da Noelia Brito, acerca de denúncia feita à Polícia Civil de Pernambuco, pelo advogado Rafael Nascimento, que representa condôminos do Condomínio Imperial Suítes, em Boa Viagem, contra o interventor judicial Arnaldo Fernandes, nomeado pelo juiz da 8. Vara Cível da Capital, denúncia rechaçada pelo interventor em nota enviada ao Blog, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios - SIEEC e diretor de Políticas Educacionais e Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios – Conatec, Rinaldo Junior, que também é vereador do Recife, realizou uma fiscalização no local e, em vídeo, publicado no Instagram, revelou ter constatado irregularidades de natureza trabalhista na gestão do Condomínio.
Segundo o sindicalista, no vídeo que pode ser conferido AQUI, trabalhadores do Condomínio estariam sem receber alguns benefícios trabalhistas, a exemplo do salário-tabela, feriado trabalhado e cestas básicas. Em sua conta no Instagram, Rinaldo Junior afirma que "Trabalhadores estão recebendo salários e seus benefícios sem a atualização das conquistas da convenção coletiva da categoria,"
O Blob entrou em contato com o interventor judicial por intermédio de seu advogado Lucas Pacheco que, em nota, reconheceu o problema relativo ao descumprimento de dispositivos da Convenção Coletiva, mas que se comprometera com o sindicato a passar a observar tais dispositivos. Confiram:
"O Condomínio, representado pelo Interventor Judicial, se reuniu com o sindicato da categoria, esclareceu os assuntos pautados na fiscalização, e se comprometeu em observar os detalhes enfatizados sobre a convenção coletiva da categoria, inclusive reajustando a remuneração de acordo com a Tabela do ano de 2022. Importante frisar, ainda, que durante o período da pandemia do COVID19 não houve a demissão de qualquer dos 34 funcionários, nem tampouco mitigação de seus direitos."
Comentários
Postar um comentário