Justiça cassa registro de chapa do Avante e dois vereadores do Recife perdem os mandatos

Com a decisão, Alberisson Carlos assume uma das vagas


O juiz eleitoral da 150. Zona Eleitoral considerou que uma das candodatas da nominata do Avante não fez campanha, burlando a cota mínima para mulheres. Um dos beneficiários da decisão é o presidente de Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberisson Carlos, do DEM (União Brasil).

O Juiz Eleitoral Teodomiro Noronha Cardoso acaba de atender a uma Ação de Impugnação movida pelo DEM (União Brasil) e cassou o registro de todos os candidatos proporcionais da chapa do Avante, por descumprimento da cota de gênero, já que uma de suas candidatos não chegou sequer a fazer campanha.

Em consequência, o juiz determinou a anulação de todos os votos dados à legenda e a seus candidatos, inclusive os dos vereadores Fabiano Ferraz e Dilson Batista que perdem os mandatos.

Uma das vagas deverá ser ocupada por Alberisson Carlos, presidente da Associação de Cabos e Soldados que estava na suplência do DEM, atual União Brasil.

Em nota enviada ao Blog, os vereadores Fabiano Ferraz e Dilson Batista, do partido Avante, informam que recorrerão à primeira decisão tomada pela 150ª Zona Eleitoral de Recife, que trata sobre a ação de impugnação de mandato eletivo por percentual de gênero. Ambos estão confiantes e tranquilos e, enquanto a ação está em curso, continuam atuando como vereadores do Recife e colaborando por uma cidade ainda melhor. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.