Ameaças de Onyx a testemunhas são obstrução da justiça e secretário geral de Bolsonaro pode ser preso, dizem membros da CPI

 

Onyx Lorenzoni (Foto: Evaristo Sa / AFP)

Em entrevista à GloboNews, há pouco, os senadores Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues, relator e vice da CPI da Pandemia, afirmaram que as ameaças feitas pelo secretário geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, contra os denunciantes do que chamaram de enorme esquema de corrupção envolvendo o governo Bolsonaro na compra superfaturada em 1000% da vacina Covaxin, rejeitada pela ANVISA em razão da falta de condições sanitárias dos laboratórios responsáveis por sua fabricação, na Índia, constituiriam coação a testemunhas e obstrução dos trabalhos da CPI, o que é crime.

Os parlamentares ainda afirmaram que a CPI pode pedir a prisão de Onyx se este persistir com as ameaças para intimidar as testemunhas.

Segundo Onyx, o presidente Jair Bolsonaro mandou a Polícia Federal investigar o deputado Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, que denunciaram a possível corrupção na compra da Covaxin diretamente a Bolsonaro.

"O presidente determinou que a Polícia Federal abra uma investigação sobre as declarações do deputado Luis Miranda, sobre as atividades do seu irmão, servidor público do Ministério da Saúde, e sobre todas essas circustâncias expostas no dia de hoje", disse Lorenzoni.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.