PGR acata Notícia-Crime de ex-Superintendente da PF do Amazonas contra Ricardo Salles e pede abertura de inquérito ao STF
![]() |
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters |
Os procuradores analisaram a notícia-crime apresentada contra o ministro pelo delegado Alexandre Saraiva, da Polícia Federal no Amazonas, por suspeita de que Salles teria tentado atrapalhar a investigação sobre a maior apreensão de madeira da história e defender o interesse de madeireiros ilegais.
A Procuradoria Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A relatora do caso será a ministra Cármen Lúcia.Os procuradores analisaram a notícia-crime apresentada contra o ministro pelo delegado Alexandre Saraiva, da Polícia Federal no Amazonas, por suspeita de que Salles teria tentado atrapalhar a investigação sobre a maior apreensão de madeira da história e defender o interesse de madeireiros ilegais.
No último dia 9, a PF deflagrou a Operação Akuanduba, que teve entre os
alvos Ricardo Salles e Eduardo Bim, presidente Instituto Brasileiro do
Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A operação
investiga contrabando de madeira e corrupção.
No ofício que desencadeou a operação, a Polícia Federal afirmou ver "fortes indícios" de que Salles esteja envolvido em um "grave esquema de facilitação ao contrabando de produtos florestais".
Comentários
Postar um comentário