Pelo Twitter, Paulo Câmara critica Bolsonaro: "condena à morte e à miséria milhares de pessoas"

 

Foto: Reprodução/Twitter
 

"Mais de um ano, desde o início da pandemia no Brasil, o quadro se agravou, frente a indícios de uma nova onda, e a postura do presidente também só piora. Resolveu dedicar seu tempo a processar governadores que trabalham para salvar vidas", disparou Câmara pelo Twitter.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), postou, há pouco, uma série de twits em que crítica o presidente Jair Bolsonaro por "Resolveu dedicar seu tempo a processar governadores que trabalham para salvar vidas". Paulo Câmara é um dos três governadores processados por Bolsonaro, no STF, por expedir decretos estabelecendo medidas restritivas para combate à propagação do coronavírus. Além de Paulo Câmara, são alvos de Bolsonaro os governadores do Paraná e do Rio Grande do Norte.

Leiam o que diz Paulo Câmara:

"Mais de um ano, desde o início da pandemia no Brasil, o quadro se agravou, frente a indícios de uma nova onda, e a postura do presidente também só piora. Resolveu dedicar seu tempo a processar governadores que trabalham para salvar vidas.
O país precisa de mais vacinas, ampliação da testagem, apoio financeiro para a população. Mas o presidente não combate o vírus, ao contrário, caminha na direção oposta, enquanto encena embates de baixo nível, para uma plateia cada vez menor.
A cada dia, a conta que Jair Bolsonaro prestará à história fica mais clara pela sua opção de condenar à morte e à miséria milhares de pessoas. Um erro que se consolida como irreparável. Um alto preço que 456.674 brasileiros pagaram com a própria vida.Temos total confiança que o Supremo Tribunal Federal, mais uma vez, não deixará essa atitude absurda prosperar."
 
Foto: Twitter

 Levantamento feito pelo MPPE, MPF e Defensorias Públicas e publicado, ontem em primeira mão, pelo Blog da Noelia Brito, aponta que Pernambuco apresenta situação grave, na pandemia, com a maior taxa de mortalidade pela covid-19 do Nordeste, enquanto a Capital, Recife, apresenta a maior taxa de mortalidade do Brasil. As fila de espera por uma vaga nas UTIs para síndrome respiratória aguda grave é de quase 300 pessoas, apesar da criação de novos leitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.