Delegada Patrícia entra com ação judicial para obrigar a Prefeitura do Recife a divulgar a lista dos vacinados

📷 Divulgação 


A Delegada Patrícia e o Presidente da ONG Fiscaliza Brasil, Thiago Lira, deram entrada, no sábado, em um Mandado de Segurança pra determinar que a Prefeitura do Recife seja obrigada a fornecer listagem das pessoas já vacinadas e comprovação de que estas faziam parte do grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização. A Delegada e Thiago também solicitaram na ação informações acerca da logística de distribuição do imunizante CORONAVAC. 

A ação judicial visa dar transparência ao processo de vacinação, já que em Pernambuco foram noticiados diversos casos de suspeitas de pessoas “furando a fila” da vacinação, além da reserva de vacinas pra indígenas, moradores de terras indígenas, no Recife, onde, segundo a FUNDAJ, não existe nenhuma área considerada terra indígena. A Delegada disse estar de olho e fiscalizando todos os atos da nova gestão da Prefeitura do Recife, para evitar que fatos graves, como a compra de respiradores testados apenas em porcos, se repita. “A população da nossa cidade e Estado deve ser tratada com responsabilidade e respeito. Nós vamos manter nosso trabalho de fiscalização para impedir que o povo pague a conta do mau uso da máquina pública”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.