Candidata Andreza Romero, da "causa animal", solta fogos barulhentos em Comitê e é questionada nas Redes

A candidata a vereadora Andreza Romero, do PP, que se apresenta como defensora da causa animal, tem sido alvo de questionamentos por diversas entidades e defensores da causa por ter soltado fogos barulhentos em seu comitê, situado em bairro residencial da Capital pernambucana.

A imagens da queima de fogos dentro do Comitê de Andressa foi registrada em vídeos que circulam nas Redes Sociais. Confiram em https://www.instagram.com/p/CGYmgHunGjo/?igshid=i0ot75wvrb4y

Além do incômodo que os fogos de artifício barulhentos causam não apenas aos animais, cuja defesa a candidatura de Andreza afirma encampar, essa prática, que tem se propagado em diversas regiões da Capital, por outros políticos em seus comitês, ainda se mostra inconveniente a idosos, doentes e crianças recém-nascidas.

O Blog entrou em contato com a candidata por meio de seu Instagram, que sw desculpou pelo ocorrido e justificou que o fato teria decorrido de um erro do fornecedor, que forneceu, segundo a candidata, fogos barulhentos em lugar daqueles que silenciosos. A candidata só não explicou o porquê de após perceberem o erro, seus apoiadores não cessaram com a queima barulhenta.

Lamentavelmente, a candidata Andreza não é a única a causar incômodo com fogos. Em Santo Amaro, bairro localizado na região central do Recife e no qual estão localizados hospitais, abrigos de idosos e de doentes oriundos do interior, candidatos têm realizados queimas diárias de fogos com estrondos inconvenientes aos moradores do bairro. A mesma prática desrespeitosa tem sido registrada em outros bairros, apesar das recomendações do Ministério Público de Pernambuco para que queimas de fogos sejam evitadas nas eleições.

Leiam a resposta completa da candidata:

"Peço mil desculpas pelo ocorrido. A única coisa que posso fazer é assumir o erro e tentar esclarecer os fatos. Contratamos uma empresa e exigimos fogos sem efeito sonoro, esse foi o combinado, pois sei do mal que eles causam nos animais. Infelizmente, o primeiro teve barulho e pedi para minha equipe verificar imediatamente o que estava acontecendo. Os responsáveis nos informaram que tinha sido um erro, mas que os demais estavam corretos. Mas, aí, infelizmente, teve mais fogos com barulho. Não culpo somente a empresa, assumo aqui nossa responsabilidade, pois devia ter sido verificado antes do prejuízo. Mas, estou tomando providências pelo descumprimento da regra. Sinto muito, de coração. Não sabe o quanto estou desapontada e triste. Nossa luta pelos animais é séria, a vida deles é muito importante para todos nós. Eu jamais aceitaria isso em um evento meu! Me desculpe."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.