FUNDAJ: Sai Bertini e entra Antonio Campos.



Portaria publicada hoje no Diário Oficial da
União traz a nomeação do advogado e escritor Antônio Campos como novo presidente da FUNDAJ em substituição ao produtor cultural Anfredo Bertini, que era ligado ao ex-ministro da Educação Ricardo Vélez, também exonerado. O detlahe é que a Portaria não traz o tradicional "a pedido", o que deixa transparecer que Bertini teria saído a contragosto. Antonio Campos, atualmente filiado ao Podemos, é irmão do ex-governador Eduardo Campos e filho da ministra Ana Arraes, do TCU e disputou a prefeitura de Olinda pelo PSB.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 2º do Decreto nº 8.821, de 26 de julho de 2016, resolve: Nº 1.810- EXONERAR ANTÔNIO ALFREDO BERTINI DE TORRES BANDEIRA do cargo de Presidente da Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, código DAS 101.6. Nº 1.811- NOMEAR ANTÔNIO RICARDO ACCIOLY CAMPOS, para exercer o cargo de Presidente da Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, código DAS 101.6.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.