Estadão: Humberto Costa escancara acordo com PSB para rifar Marilia Arraes e o próprio Partido. Senador tem sido taxado de "traidor" pela militância petista de Pernambuco



FOTO: TWITTER MARÍLIA ARRAES

O Jornal "O Estado de São Paulo" de hoje dá destaque à manobra do senador Humberto Costa para prejudicar seu próprio Partido, o PT, em prol do PSB de Paulo Câmara, partido cujos integrantes deram os votos decisivos ao impeachment de Dilma Rousseff e que na última disputa presidencial apoiou Aécio Neves e ainda criminalizou o partido de Costa, pichando os muros do Estado com frases atribuindo a morte de Eduardo Campos, padrinho político de Paulo Câmara, ao PT.

Segundo a Coluna do Estadão, que traz foto de Marília Arraes e Lula, em destaque, Costa escancarou em discurso no Plenário do Senado sua defesa ao PSB e de Paulo Câmara em detrimento da candidatura de Marilia Arraes que segundo o próprio jornal estaria sendo rifada por Costa para que este preste serviço ao PSB de Pernambuco em suas disputas internas.

A matéria do Estadão nos leva à conclusão de que Humberto Costa estaria mais preocupado em servir ao PSB de Pernambuco do que ao próprio PT: "A definição sobre quem o PSB vai apoiar para presidente da República, com a desistência do ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa, passa por uma guerra de poder no partido. O PSB de Pernambuco privilegia uma aliança com o presidenciável do PT em troca da retirada da candidatura de Marília Arraes, que hoje faz sombra ao governador Paulo Câmara (PSB) na disputa pela reeleição. Se ela vencer, a ala pernambucana perde o controle da sigla para o grupo do governador paulista Márcio França, que está muito forte e defende o apoio ao tucano Geraldo Alckmin." Segundo ainda o Estadão "O senador Humberto Costa (PT-PE) escancarou o acordo. Na quarta-feira, defendeu da tribuna do Senado que Marília retirasse sua candidatura em prol da aliança com o PSB. O PT nacional interferiu e adiou a convenção local para o dia 10 de junho."

O Estadão ainda destaca a resistência de Marília Arraes em defesa da candidatura própria e do PT, em contraponto a Costa que tem sido chamado de "traidor" pela militância petista: "É guerra. Marília, que é vereadora, desembarcou em Brasília no mesmo dia para contornar o movimento. Ela avalia que vai superar o governador Paulo Câmara quando o eleitorado associá-la como a 'candidata de Lula'. Por ora, ainda é a 'neta do Arraes'." 


O Estadão ainda cita que "Entre petistas é cada vez maior a aposta de que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad vai substituir Lula na disputa ao Planalto. Fora do PT, há certeza."

Em conversa de mais de duas horas com a pré-candidata à Câmara Federal, pelo PT/PE, Liana Cirne, Haddad chegou a qualificar Marília Arraes de "verdadeiro fenômeno" e destacou a importância de uma candidatura própria do PT em Pernambuco (leia em "Marília Arraes é um fenômeno", declaração foi do ex-prefeito de São Paulo em conversa com pré-candidata do Partido Liana Cirne, que pretende disputar vaga na Câmara Federal)


Comentários

  1. Vai ser muito engraçado de ver o PSOL durante a campanha na figura de Edílson Silva apontando Paulo Câmara e os outros golpistas e o PT do Sr Humberto Costa agarrado com eles, seria cômico se não fosse trágico.

    ResponderExcluir
  2. Esse Humberto Costa, tá querendo o que?
    Essas Alianças Políticas, foi que levaram ao FIM, da Presidenta Dilma Rousseff.
    O Povo quer a Marília Arraes.
    Agora fica um recado para os TRAIDORES DO PT PERNAMBUCANO.
    "SE PREPAREM, QUE AS RESPOSTAS DAS SUAS CANALHICES, VIRÃO DAS URNAS...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CRISE? QUE CRISE? PAULO CÂMARA COMPRA MAIS DE R$ 4 MILHÕES EM ASSINATURAS DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Produtora do show de Claudia Leitte vai receber R$ 785 mil da Prefeitura de Jaboatão. Empenho comprova valor.

O FENÔMENO MARÍLIA ARRAES NAS ELEIÇÕES DE PERNAMBUCO EM 2018