EM VIAS DE PERDER CONTROLE DO PSOL, DEPUTADO EDILSON SILVA SINALIZA INGRESSO NA BASE DE APOIO DE PAULO CÂMARA


Uma série de vídeos contendo rasgados elogios à gestão do Sistema Prisional de Pernambuco, chamado de "modelo", pelo presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado do PSOL, Edilson Silva, já vinha chamando atenção de quem assistia a tais elogios, considerados desmedidos, tendo em vista que o Sistema Prisional de Pernambuco já chegou a ser denunciado por entidades de defesa dos Direitos Humanos a organismos internacionais como um dos piores do País (Leia http://justificando.cartacapital.com.br/2015/10/20/de-presos-com-as-chaves-das-celas-a-tuberculose-human-rights-denuncia-presidios-de-pernambuco/). 

Até agora ninguém que assistira os vídeos elogiosos do deputado Edilson Silva ao Sistema Prisional do PSB de Pernambuco, ainda que direcionados ao Presídio de Igarassu, o chamado PIG, conseguira entender tanta empolgação e benevolência com a gestão daquele presídio, ainda mais diante do fato de que as mazelas denunciadas pelo "Human Rights", tais como superlotação e manutenção dos chamados "chaveiros", presentes em todo o sistema prisional do Estado de Pernambuco e  na matéria da Carta Capital acima compartilhada foram totalmente ignoradas pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos. Confira  um dos vídeos:





Mas bastou uma postagem feita por militantes do PSB de Mirandiba mostrando o quanto está avançada a aproximação do deputado Edilson Silva com o PSB de Pernambuco, para fins eleitorais, para que o mistério fosse desvendado. De acordo com Nael Alves Potência, do PSB daquele Município, o deputado Edilson Silva e sua fiel escudeira, a suplente de vereadora do Recife, Sra. Albanise Pires, teriam reunido seu grupo político na cidade de Serra Talhada, para negociar uma aliança política entre o PSOL e o PSB.

Ocorre que o grupo político do Deputado Edilson Silva sofreu uma derrota esmagadora para o grupo político do presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros e para os dissidentes de seu próprio grupo político, que rechaçam qualquer aproximação com o PSB. Aliás, a perda do comando do PSOL pelo grupo político comandado por Silva e a saída da Sra. Albanise da presidência do PSOL já é dada como certa no próximo dia 29 de outubro, quando será realizada a Convenção Estadual do PSOL e será eleita a nova Direção Estadual do Partido, na qual o deputado Edilson Silva contará com apenas 30% dos delegados, ao passo que seus opositores, juntos, contarão com os outros 70%. Diante desse quadro, mais preciso seria o militante do PSB dizer que o deputado Edilson Silva e o PSB farão aliança, pois a partir do próximo dia 29 de outubro seque a Sra. Albanise Pires ocupará mais a presidência da legenda.

Não há dúvidas de que cientes da perda do Partido para seus opositores internos, o deputado Edilson Silva e a suplente de vereador, Sra. Albanise Pires, já articulam a migração para a base de apoio do governador Paulo Câmara, conforme comprova o flagrante revelado por Nael Alves Potência que chega a proclamar na foto em que aparece abraçado ao deputado Edilson Silva e à Sra. Albanise Silva, que deve deixar a presidência do PSOL no próximo dia 29: "É o PSB liderando do litoral ao Sertão".



Comentários

  1. Inacreditável que isso possa estar ocorrendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos,ideologia não está no fala e sim na pratica neste meus 45 anos de politica já vi muito serem moldado pela mordomia e o falso poder,é claro que essa não deve ser posição majoritária do PSOL,mas tu vais ver quanto pesa os cargos

      Excluir
  2. Oi e nem ganharam o rio de Janeiro como Lula disse kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.