EXCLUSIVO: MPF INVESTIGA VEREADORES DO RECIFE POR APROVAÇÃO DE DEBÊNTURES DE GERALDO JÚLIO


Presidente da Câmara Municipal do Recife, Vicente André Gomes (PSB)
Sem alarde, o Ministério Público Federal, instaurou, ontem, 21 de setembro, por meio da Portaria nº 214/2015, assinada pelo Procurador da República Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Junior, o Inquérito Civil nº 1.26.000.004254/2012-49, para “APURAR A NOTÍCIA DE POSSÍVEL IRREGULARIDADE CONSISTENTE NA TRAMITAÇÃO, NA CÂMARA DOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE RECIFE/PE, DO PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO No 36/2014 QUE VISA LEGALIZAR OPERAÇÕES PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS EM TROCA DE RECEBÍVEIS DA DÍVIDA ATIVA”.

O escândalo das Debêntures foi amplamente denunciado por nosso Blog, mas ainda assim os vereadores da base governista insistiram em dar um cheque em branco ao alcaide. Resultado: toda a tramitação da estapafúrdia lei que autorizou Geraldo Júlio a negociar a Dívida Ativa do Recife através da criação dos chamados "fundos abutres", será alvo de investigação do Ministério Público Federal. Eis a Portaria que instaurou o Inquérito. Logo abaixo as várias matérias de nosso Blog explicando o porquê da ilegalidade da Operação:



SAIBA MAIS

Debêntures de Geraldo Júlio são ilegais! Decisão do TCU sobre FEDAT/DF inviabiliza operações da RECDA para cobrir rombo da gestão Geraldo Julio na PCR


Escândalo das Debêntures no governo Geraldo Júlio


Escândalo das Debêntures: Justiça do DF suspende lançamento de títulos nos moldes pretendidos por Geraldo Júlio



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.