Em vídeo, a verdadeira "Nova Política" de FBC e do PSB vem à tona





Um vídeo que nossos amigos petrolinenses garimparam no YouTube, da campanha eleitoral de 1996, talvez nos revele um pouco mais sobre a verdadeira "Nova Política" praticada pelo candidato ao senado, da Frente Popular, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho.



Trata-se de um depoimento do hoje vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, hoje no PSDB e que, na época disputava o cargo de prefeito do Município, pleito que que findou por vencer, sucedendo, assim, ao então prefeito, o primo Fernando Bezerra Coelho. 



Pelas palavras de Guilherme Coelho, ditas ainda em 1996, pode-se perceber, que, já naquela época, havia questionamentos quanto às dificuldades do ex-ministro de concluir obras e se manter fiel àqueles que lhe deram oportunidades.



No vídeo, Guilherme Coelho afirma que Fernando Bezerra Coelho teria sido indicado por seu grupo político e seu partido, à época, o PFL, para integrar o governo de Roberto Magalhães, onde, nas palavras do próprio Guilherme, "sugou, sugou, sugou e depois traiu, cuspiu no prato que comeu". Há também acusações gravíssimas, relativas a negociações de votos para aumentar o mandato de Sarney, tão criticado pela "Nova Política", da qual o atual partido de FBC, o PSB, diz-se porta-voz, como parlamentar, em troca de favores pessoais que teriam favorecido empresas da família de FBC. 



Muitas obras que estavam a cargo do Ministério da Integração Nacional, durante a gestão de FBC, como a Transposição do Rio São Francisco, por exemplo, têm sido utilizadas pelo próprio PSB, partido de Fernando Bezerra Coelho, para atacar o governo da presidenta Dilma, mas, ao que parece e a história e o YouTube não nos deixam mentir, o problema está mesmo é com a cotia que só olha pro rabo do macaco.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.