PSOL e PSTU protocolam representação contra Prefeitura do Recife por contratos com a Delta

DO BLOG DE JAMILDO
denúncia

PSOL e PSTU protocolam representação contra Prefeitura do Recife por contratos com a Delta

POSTADO ÀS 18:01 EM 15 DE Maio DE 2012

Foto: Blog de Jamildo

Os pré-candidatos à Prefeitura do Recife nas eleições de outubro Jair Pedro (PSTU) e Noelia Brito (PSOL) protocolaram nesta terça-feira (15) uma representação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a Prefeitura do Recife. Eles denunciam fraudes em contratos do órgão com a construtora Delta, que há semanas é o centro de denúncias de corrupção ligadas ao Caso Cachoeira.

"Os contratos da Prefeitura e do Governo do Estado com a Delta somam R$ 130 milhões. São contratos sem apoio jurídico e com licitações direcionadas. Uma auditoria do Tribunal de Contas da União já constatou as irregularidades e ninguém faz nada", reclamou Noelia Brito durante coletiva de imprensa nesta tarde.

As obras suspostamente irregulares com a empreteira integram principalmente o programa Prometrópole, que faz investimentos em áreas de baixa renda. Alguns exemplos: o saneamento integral da Bacia do Beberibe, urbanização do Canal do Jacarezinho, na Campina do Barreto e do Canal do Vasco da Gama.

"O caso Cachoeira envolve em um mar de lama todos os governos e há uma operação nacional para não envolver Pernambuco, Estado onde a Delta nasceu", acusou Jair Brito.
Questionado pela reportagem sobre as denúncias, o prefeito João da Costa afirmou que precisa analisar os contratos para poder se posicionar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE JABOATÃO TERIA FEITO PAGAMENTOS POR EVENTOS CANCELADOS REFERENTES AO CARNAVAL 2017, DENUNCIA ARQUITETO

"Pernambuco, meu País"! Qual a origem do orgulho de ser pernambucano? Você sabe?

EXCLUSIVO: Membros da família Figueira, gestora do IMIP, usavam cartão de crédito de "laranja" para esconder gastos, inclusive, no exterior, apontam investigações.